
Tudo que somos hoje é resultado das nossas atitudes de há dois, três, quatro anos atrás. E tudo o que seremos daqui a dois, três, quatro anos será o resultado do que estamos a fazer ou a deixar de fazer hoje.
Portanto qualquer pessoa pode mudar a sua vida se mudar a sua atitude.
A coisa mais importante para um ser humano é ter atitude! Não existe ser humano mais infeliz do que aquele que carece dessa virtude fundamental.
A atitude é mais importante do que o grau de escolaridade de uma pessoa. Conheço e tenho certeza que você também conhece pessoas que não tiveram muita oportunidade de estudar, mas isso não impediu que essa pessoa realizasse os seus objectivos.
Não estou a dizer que não seja importante estudar. O que quero dizer é que sem atitude uma pessoa não vai muito longe na vida, independente da quantidade de diplomas que tenha.
Atitude é mais importante que o local onde uma pessoa nasceu. Há quem reclame dizendo: “aqui neste fim de mundo que nasci não existem oportunidades...”. Lembre-se: o lugar onde você nasceu é exactamente o centro do mundo, que é redondo, portanto, esteja onde estiver, você estará sempre no centro dele.
Atitude é mais importante que talento, dom, inteligência. Uma das minhas frases favoritas é: “O que o talento não pode, a persistência pode”.
Enquanto escrevia este artigo, um rapaz que trabalha comigo repetiu a sua frase favorita que aprendeu com um professor na universidade: “Não existe coisa alguma que um ser humano faça duas mil vezes e que não aprenda a fazê-la bem ”.
Atitude é mais importante que dinheiro, amigos influentes, trabalho, enfim, atitude é mais importante que deficiência física!
Em última análise, a pior deficiência que um ser humano pode ter é a falta de atitude!
E o que é atitude? Atitude é a forma de agir diante da vida.
O que interessa no dia-a-dia de uma pessoa, não é o que acontece, mas como ela reage diante do que acontece.
Você já viu algumas empresas falirem nas crises enquanto outras do mesmo segmento batem recordes de vendas? Por quê? Porque o que acontece, acontece para todos, a diferença está na maneira como reagimos diante do que acontece. Você já se apercebeu de que enquanto algumas pessoas choram nas crises, outras vendem lenços! Um dia tem vinte e quatro horas para todos, o que fazer com essas vinte e quatro horas é que faz a diferença.