A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

domingo, 6 de março de 2011

Natureza ensinando!!!


E como a Natureza é parte Integrante da Vida, se tivermos a oportunidade de observar, contemplar e refletir sobre ela, teremos lições ricas para aprender…

Na Natureza, não existem animais estressados, plantas angustiadas, pássaros anciosos ou rios controladores…



Na natureza não existe o nosso conceito de “Tempo”… os animais não ficam vivendo no passado ou projetando o futuro… as plantas e árvores não querem crescer mais rápido do que devem ou preferem retardar o crescimento para “Viver mais!!!”

Tudo está acontecendo no único momento que existe, o momento presente!

Tudo dentro do fluxo natural das coisas, sem atropelos, sem pular fases, sem atritos…
Até mesmo a cadeia alimentar respeita este fluxo… os animais que se alimentam de outros animais, apenas caçam o que é necessário, no momento certo, sem desperdício…

A Natureza é Vida, e como tal é Perfeita!!! Vive no fluxo perfeito, no momento presente, sem quereres ou objetivos… ela simplesmente É!!!



Poder constatar tudo isso e colocar em prática pode ser um caminho muito menos atribulado, mais coerente e portanto mais feliz!

Na Natureza a individualidade dá lugar ao coletivo… e este coletivo transcende o grupo… ele é Integrativo!!!

Tudo na natureza está integrado…. nada é fora ou está a parte… Isto é muito fácil para nós reconhecermos… mas assim também é em nossas vidas… não existe nada fora, nada solto, nada a parte… tudo está Integrado, Pleno, Total, mas nós temos uma tremenda dificuldade em perceber isso… Por que???



Porque ainda acreditamos no “Euzinho separado”, que controla, que decide, que manda, que faz e acontece… e a partir daí é que todos os atritos, problemas e neuras acontecem!!!

Quando pudermos perceber que nós, assim como a Natureza, estamos integrados a Tudo, que não precisamos de grandes esforços para chegar onde já estamos e ser o que já Somos, poderemos finalmente descansar no momento presente, na Paz que cala e no Amor que transborda!!!

Basta apenas aquietar, aquietar e aquietar para que a Atenção se trasnforme em Presença e com Presença, tudo se transforma!!!

Esta é uma experiência possível!!!

marco aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário