A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Falar de sentimentos...

Falar de sentimentos...


Somos educados para negar o que sentimos. "Não seja egoista que isso é feio; sentir raiva é pecado", e por ai vai... E terminamos crescendo com isso no inconsciente.

Quando crescemos a gente é educado para outra coisa: esconder os sentimentos. "Não demonstre que vc está com raiva de fulano; faça de conta que nada aconteceu; não curta fossa por causa de fim de namoro, arrange logo outro". São algumas das excelentes opiniões que nós ou dizemos, ou ouvimos.

E como tem muita gente que não gosta de "dar o braço a torcer", por orgulho engole a corda e não demonstra o que está por dentro. Outras em momentos de perda, não se abrem, não falam de suas dores, ficam trancadas dentro de si mesmas como se não falar fizesse a dor desaparecer.

Só que a vida é mais sábia do que nós. Tudo aquilo que a gente nega e esconde, ela nos devolve um dia. Um dia, tudo o que a gente negou, engoliu sem digerir ou não teve a coragem de assumir pra gente e pros outros volta com força total para a superfície da nossa mente. E ai estamos nós a mercê de angústias, aflições, sentimentos de impotência, desânimos que nos levam a depressões sem saber por que. Remédio não resolve, reza forte não resolve.
Só uma coisa pode dar fim a essa agonia: falar, botar pra fora, assumir, trabalhar os lixões de sentimentos que construímos em nós.

Tô falando disso, pessoal, porque tem muita gente assim e não sabe o por que. Vá olhar pra dentro de si que achará as respostas. E, o mais importante, limpe os lixos internos para deixar a luz da esperança entrar de novo no seu coração.

Nada pior do que viver sem fé e esperança.
Sem essas duas coisas, impossível se ter prazer em viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário