A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Perfume da Regeneração





“Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.” Lucas 7:37,28


Talvez, uma das coisas mais difíceis no caminho de regeneração é sentir-se digno do amor de Deus, sentir-se merecedor de felicidade e oportunidades, tendo consciência das próprias imperfeições e dificuldades.
Se a mulher de má fama tivesse dado ouvidos ao que as pessoas diziam dela ou pensavam ao seu respeito, jamais teria tido coragem de buscar Jesus e oferecer lhe lavar os pés, como sinal de amor.
Ela demonstrou que sofria por conta de suas dificuldades morais, queria recomeçar e a sua sinceridade foi percebida. Era a consciência dela e Jesus, ninguém mais.
Mas a mulher ainda fez mais, pegou um frasco feito de alabastro. Interessante que os vidros de alabastro para perfumes eram feitos sempre lacrados naquela época, o que obrigava a pessoa a quebrá-lo para usar seu conteúdo. De forma metafórica, quebrar o vaso dos velhos padrões, do homem velho, da arrogância e deixar sair o verdadeiro perfume da alma, sincero, formado com sua singularidade e potenciais divinos. O perfume daquele que quer se tornar verdadeiros homens e mulheres de bem.
O perfume da alma em regeneração é das mais agradáveis fragrâncias e com ele, a mulher humildemente despejou aos pés de Jesus. Mas o perfume da regeneração é caro como diziam que o nardo era naquele tempo e a mulher certamente se esforçou para tê-lo. Um sinal importante da vontade de ser melhor do que já tinha sido até aquele momento.
Alguns momentos da reforma íntima, podem ser comparados com esse pequeno trecho que faz uma relação entre a aparência e a busca pela essência, a busca sincera pela evolução.
Deixe seu perfume transcendente se espalhar pelo mundo sem fingir o que você não é, buscando ao contrário, quebrar os vasos necessários e encontrar-se intimamente com Deus e com a própria consciência.

Muita luz e paz em seus corações, é o que desejo a todos o momento que venho aqui perfumar a minha maneira este Blog!! Bj luminosos

Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário