A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

domingo, 6 de março de 2011

Não se deixe conduzir pela maioria-Ary Brasil




Um cego estava caminhando só pelas ruas de uma grande cidade. Ele usava uma bengala branca e tinha bastante prática de se locomover sem ajuda de terceiros. Depois de percorrer alguns quarteirões, chegou nosso herói a um cruzamento de movimentada avenida. Seus apurados sentidos seriam postos à prova, ao chegar perto do semáforo. Um grupo de jovens barulhentos, em grande algazarra, estava em sua frente. Os jovens atravessaram a avenida, o que levou o cego a presumir que o sinal estava verde e livre. Atravessou a avenida também e foi atropelado por um carro.

Levado ao hospital, seus ferimentos foram superficiais e depois de medicado foi liberado. O médico que o atendeu lhe perguntou:

" _ Como é que você, que não enxerga, atravessa uma avenida no sinal vermelho?”

Respondeu o cego:

"_ Eu segui a multidão.”

Ao que o médico retrucou:

"_ Não siga a multidão, siga a luz ou a sua intuição.”

A multidão representa a maioria das pessoas. Dizem que a maioria é burra. Será?


Analisemos. A grande maioria das pessoas é igualzinha. Parecem até uma Xerox umas das outras. São pessoas egoístas, consumistas, adeptas da violência e do materialismo grosseiro. São também facilmente conduzidas por falsos líderes políticos ou religiosos, ou ainda pela mídia, o que explica o grande número de dirigentes inescrupulosos que infestam os governos da maioria de países do planeta.
Quem foge a essa regra de vida da maioria encontra dificuldades para buscar caminhos retos, honestos, inteligentes, e ainda para educar os filhos dentro de preceitos morais.

Será sempre assim? Quando teremos na Terra uma maioria de pessoas de bem? Isso é possível?

Acredito que sim. A Terra é hoje o efeito de tudo aquilo que plantamos. A civilização existente é fruto de milhares de anos de prepotência, de valorização do mais forte, da busca do ter e não do ser.


O que está nos faltando? Falta-nos educação. Ensinemos a maioria. Eduquemos a maioria. Plantemos o amor nos corações e certamente, um dia, a maioria passará a ser inteligente.

Com uma maioria inteligente, não teremos mais governos corruptos e nem líderes religiosos que se enriquecem explorando a boa-fé do povo.

E essa maioria inteligente saberá seguir a luz. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e seguindo-o encontraremos um reino de paz e de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário