A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Não Existe Dia Antes que a Noite Termine



No planeta Terra não podemos viver sem evoluir e, para isto, é necessário que passemos por diversas experiências, a fim de nos burilar-nos, combatendo os defeitos adquiridos, exercitanto e adquirindo virtudes.
A humanidade possui um grande bem que é o livre arbítrio porém, muitas vezes, o utilizamos da forma errada, atraindo para nossas vidas dor e sofrimento.
O exemplo de humildade, bondade e justiça que Jesus nos ensinou ajuda muito.
Não há mal que resista a força do BEM e do AMOR.
Infelizmente, ao longo de nossas sucessivas encarnações, acabamos nos iludindo e seguindo atalhos de sofrimentos.
Quando "acordamos" e buscamos caminhos melhores, nossa vida progride.
Que possamos não lamentar o que nos ocorre, confiando sempre no Pai, que nos dá tudo aquilo que necessitamos para sermos felizes.
A infelicidade é um produto das nossas escolhas erradas.
Vamos seguir adiante, no bem, no exemplo do Mestre Jesus, sem olhar para trás, perdoando-se e perdoando, libertando-se da amargura, trabalhando, servindo, alegres pela oportunidade de viver, evoluir...amar.
Utilizemo-nos do grande recurso que temos para nosso fortalecimento e esclarecimento: A ORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário