A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

segunda-feira, 7 de março de 2011

A primeira tarefa da educação é ensinar a ver..."

Sou mãe de 4 filhos de idades diferentes, e nem preciso falar personalidades tb diferentes, e imaginem uma pequena no meio de 3 adolescentes, e passo por muitas dificuldades para lidar com tudo isso, e como driblar tudo e sair bem para todos, mas não é fácil, e quando vi este artigo, acalentou minha alma, pois sei que tento por muitas vezes educar e como todas as mães que não somos perfeitas acabamos errando, na tentativas do acerto, mas sigo o coração e a intuição divina, para tanto quero postar esta sobre esta tarefa educar, que sirvar para meditar e acalentar o nosso coração.

“ É através dos olhos que as crianças tomam contato com a beleza e o fascínio do mundo...”

“ Os olhos têm de ser educados para que nossa alegria aumente.”

“ A educação se divide em duas partes: educação das habilidades e educação das sensibilidades...”

“ Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido.”

“ Os conhecimentos nos dão meios para viver. A sabedoria nos dá razões para viver.”

“ Quero ensinar as crianças. Elas ainda têm olhos encantados. Seus olhos são dotados daquela qualidade que, para os gregos, era o início do pensamento:...”

“ ...a capacidade de se assombrar diante do banal.”

“ Para as crianças, tudo é espantoso: um ovo, uma minhoca, uma concha de caramujo, o vôo dos urubus, os pulos dos gafanhotos, uma pipa no céu, um pião na terra. Coisas que os eruditos não vêem.”
O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.”
“ Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...

O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido.”

“ Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...

“ Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.”

“ São as crianças que, sem falar, nos ensinam as razões para viver. Elas não têm saberes a transmitir. No entanto, elas sabem o essencial da vida.”

“ Quem não muda sua maneira adulta de ver e sentir e não se torna como criança jamais será sábio.” Rubem Alves


Tudo tão simples deixar o sentir, tornar-se criança, ensinar os nossos filhos olharem com os olhos do coração, ensiná-los abrir os olhos para vida e termos a humildade de tb temos que aprender com eles, assim vou levando aqui com a minha turma, sozinha, bjss luminosos no coração de todos. Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário