A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 25 de março de 2011

DIÁLOGO INTERNO


Muitas pessoas reclamam que não há diálogo em sua vida familiar - marido, esposa, ou filhos.
Mas quando pergunto se conversam consigo mesmas, fazem uma expressão de interrogação, como se dissessem: "não sou louca!", ou ainda: "é necessário?".

É importante e muito.

Antes de desejarmos mais diálogo com outras pessoas, que acredito ser de fundamental importância para a comunicação e entendimento, precisamos aprender a desenvolver o diálogo interno, ou seja, conversar consigo mesma.
Se não conseguir identificar o que torna sua vida insuportável para depois modificar, estará destinada a ser infeliz e arcar com conseqüências muitas vezes desastrosas. Você tem a opção de mudar o que te faz sofrer e criar um novo caminho, uma nova vida.

Como fazer isso?



Identifique o que não quer mais para você.

Para isso só há um caminho:

conversar consigo mesma.



Aprenda a perguntar-se:

"o que estou sentindo?, o que quero para mim?"

. Pode ser que tenha aprendido a repetir a você mesma o que ouviu durante sua infância ou mesmo sua vida, frases como:

"você não serve para nada, você não é capaz, você não faz nada direito".
Ou ainda as eternas comparações de como aquela prima era mais bonita, mais educada, mais inteligente e assim aprendeu a ter uma visão muito negativa de quem você é, e que quase sempre não corresponde à realidade, mas foi o suficiente para te fazer acreditar e tornar isso a sua verdade, te fazendo sofrer, limitando seu crescimento e sua capacidade de acreditar que você é capaz e merecedora de muito mais.

Você já pensou que as coisas negativas, ao menos a maioria, que aprendeu sobre você mesma podem não ser verdadeiras? E acredite, não são.

Por isso, esqueça todas, jogue-as fora e comece tudo de novo.



Cabe somente a você criar um novo caminho, mas é preciso lembrar que realizar mudanças é um processo lento. Nada e ninguém muda de um dia para o outro.
Por exemplo, se quer eliminar uns quilinhos ou mudar o que for na sua vida, você terá que observar como tem feito e quais resultados têm obtido.

Se quer alterar os resultados, terá que mudar o caminho, pois se fizer tudo como sempre fez, obterá os mesmos resultados.

Se você come sem pensar e só percebe a quantidade depois que comeu e isso te traz insatisfações,

poderá iniciar a conversa consigo mesma antes de comer, perguntando-se: "porque vou comer? Estou com fome ou preciso satisfazer outras necessidades (de afeto, atenção, carinho, amor)?" E só coma depois de se dar as respostas.

Vá fazendo isso até se tornar um

A conversa consigo mesma

é o passo mais importante para obter o autocontrole de suas ações.

Você pode fazer esse diálogo escrevendo, falando alto ou em silêncio, o importante é conversar, conversar muito e assim ir identificando seus reais sentimentos e tudo que quer e não quer para você.



Quanto mais você compreender por que faz o que faz e o que sente, mais controle terá de suas ações.
Lembre-se que você é capaz de se tornar como deseja ser e para isso você não precisa depender de ninguém, só da pessoa mais interessada no resultado: VOCÊ!

Comece seu diálogo interno imediatamente. Vamos começar? "O que você quer conseguir? O que você está sentindo?" Ouça as respostas e vá em frente, você merece!




Por:
Rosemeire Zago

Nesse momento seja tão amorosa com você quanto seria com alguém que ama.

Nada de pensar que com você não dará certo, que não consegue, lembre-se que você já jogou tudo isso fora. Ou ainda, nada de começar só amanhã.

Pare de se boicotar para alcançar o que quer, seja o que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário