A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

domingo, 6 de março de 2011

VOCÊ COLHE O QUE SEMEIA...


Quando você planta uma semente na terra,
ela pode se parecer com qualquer outra semente,
marrom e seca, sem nenhum sinal aparente de energia vital.
No entanto, você a coloca na terra com confiança,
e no momento certo ela começa a crescer.
Ela sabe exatamente no que vai se transformar.
Você só sabe o que plantou porque estava escrito na embalagem,
mas você acredita que determinada planta vai nascer daquela semente.
Quando você planta as idéias e pensamentos certos em sua mente,
você deve fazê-lo com absoluta confiança,
acreditando que somente o que é perfeito vai nascer deles.
À medida que sua confiança se torna mais forte e inabalável,
essas idéias e pensamentos construtivos começam a crescer e se desenvolver.
Assim você alcança o sucesso em tudo.
É o poder interior presente em cada um de nós que faz o trabalho.
É Deus dentro de você.

“Conforme deres, assim receberás!”. Não são só palavras, é a lei. Se tu a viveres e puseres em ação, verás como funcionam maravilhosamente. Verás que da mesma forma que começas a dar o que tens, também receberás cada vez mais. Nada temas, nada retenhas; simplesmente dá e continua a dar. Um coração aberto e generoso atrai a si tudo o que há de melhor. Que o teu coração esteja aberto e seja generoso a fim de nada reter, e deixa o espírito de dádiva estar sempre presente. Avalia o que tens para dar e depois o oferece, pouco importa o que seja, porque quando cada doação é feita, ela ajuda a completar o todo. Não esperes que alguém te retire o que tens para dar, mas oferece de boa vontade aquilo que tens. Agindo assim, verás como isso se encaixa no todo, como peça de um puzzle que ao ser posta corretamente na sua posição, completa a imagem.
Todos têm a mesma quantidade de tempo disponível, mas o que interessa é como você usa esse tempo. Você aproveita plenamente e desfruta cada momento dele, ou você desperdiça seu tempo, sem saber discernir as prioridades? Pare de ser escravo do tempo. Por que não fazer o tempo seu escravo? Assim, não será ele a impor as regras, mas sim você. Aceite o fato que você só pode fazer uma coisa de cada vez, faça-a perfeitamente e só então comece a fazer outra coisa. Nunca tente olhar longe demais. Você só pode viver um momento de cada vez. Se você tentar planejar muito à frente, você pode se decepcionar quando as coisas não acontecerem como você havia planejado. Muitas mudanças impossíveis de serem previstas podem acontecer. É melhor viver plenamente cada momento presente e deixar o futuro tomar conta de si mesmo.

MENSAGENS DE EILEEN CADDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário