A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CARÊNCIA



Creio que todos nós em algum momento da vida ou até em vários, já nos sentimos carentes. Não estou aqui querendo julgar, tampouco condenar ninguém, por assim eventualmente sentir-se, até porque, vez ou outra também me sinto carente de alguma forma. Sei que somos humanos, temos fragilidades, mas também sei que como tal, sempre nos será benéfico aprendermos a estarmos no nosso melhor, a trabalharmos por mudanças que nos façam sentir bem e felizes, não é mesmo?


Para mim, carente é toda aquele que não faz por si o que poderia fazer, pois fica esperando que os outros o façam, seja no âmbito emocional, físico, sentimental e até espiritual. Sei que podem soar como duras estas palavras, mas isso é algo para realmente refletirmos e tentarmos mudar. Penso que carência e baixa autoestima caminham juntas.


O ser humano mesmo com o passar dos tempos, das conquistas, avanços e transformações, deu poucos passos no sentido de não mais sentir carência. Relegou-se muito, achando estar tudo fora de si e não em seu próprio interior e passou a acreditar que para sentir-se completo, para ter o seu vazio existencial preenchido precisaria que os outros fizessem tudo de mais importante, por ele, muitas vezes negando-se a cuidar verdadeiramente de si.


Já é tempo de amadurecermos e entender que termos ou recebermos consideração, carinho, afeto e amor de outras pessoas é maravilhoso, compartilharmos tudo isso nos faz um bem imenso, é verdade, mas não podemos ser dependentes disto, pois o vazio interior da carência somente vai deixar de existir ou ao menos minimizar muito, quando dermos tudo isso para nós mesmos, quando definitivamente decidirmos nos aceitar, nos apoiar, sermos nosso melhor amigo, quando verdadeiramente, nos amar.


Já repararam que pessoas carentes, são ou sentem-se mais sozinhas por mais que busquem alguma atenção dos outros? E pessoas que tem boa autoestima, estão sempre rodeadas de pessoas e ficam bem, mesmo quando estão sozinhas? Na verdade, quanto menos damos a nós mesmos , menos recebemos dos outros também e por outro lado, aquele que dá atenção e amor para si, acaba por receber ainda mais dos outros. É impressionante, mas é assim que as coisas funcionam. É uma grande verdade que quanto melhor estamos e cuidamos de nós mesmos primeiramente, melhor ficamos conosco e consequentemente podemos nos relacionar qualitativamente muito melhor com os outros.


Portanto, ficarmos na posição de vitimas carentes, ao contrário do que imaginamos que iremos receber, muitas vezes até por pena das pessoas, ficamos cada vez nos sentindo com menos.


Então, sempre que começarmos a nos sentir carentes, vamos nos perguntar o que não estamos dando a nós mesmos e estamos somente esperando receber dos outros? E revertamos este quadro; se sentirmos que não estamos recebendo amor, respeito ou consideração dos outros, nós que passemos a nos dar tudo isso primeiro. É fascinante, pois quando assim agimos, estas mudanças em nós, nos reequilibra energeticamente e tudo e todos ao nosso redor muda.


Texto de: ValériaC

Nenhum comentário:

Postar um comentário