A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A QUEM PODEMOS MUDAR?




A única pessoa que temos o poder de verdadeiramente mudar, somos nós mesmos. Grande parte das vezes é mera pretensão da nossa parte querermos mudar os outros ou tudo o que nos desagrada no mundo para que sejam aos nossos moldes. Até porque cada um tem o seu, não é mesmo?


Um terapeuta ou alguém com algum esclarecimento pode ser um facilitador destas mudanças, mas quem realmente tem que as fazer com que se tornem realidade são as pessoas que se decidem mudar.


O que podemos fazer em nossa humildade e humanidade é trabalhar mudanças em nós e quando isso ocorre, uma vez que somos espelhos uns para os outros, se investirmos em nosso crescimento interior, começamos a refletir pensamentos, sentimentos e atitudes de equilíbrio, respeito, harmonia, enfim das mais diversas virtudes que podemos exercitar em nós e quando refletimos quem somos, especialmente o “melhor” de nós, aos poucos, quem nos rodeia, pode ser tocado a seguir nosso exemplo e se transformar também e esta cadeia vai se expandindo e tornando o mundo efetivamente melhor.


Pensemos nisto e nos lembremos do tamanho da nossa responsabilidade no que refletimos ao mundo e se queremos que ele seja mais justo, equilibrado e feliz, vamos dar o melhor que temos em nós, por uma realidade mais plena de respeito, paz e amor.


Texto de: Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário