A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quietude



“Reserve um momento para sentar-se em quietude.

Perceba-se.Exclua todos os estímulos externos.

Ignore as ondas emocionais que passam dentro de você e simplesmente observe.

Um é você, não como um objeto, mas como um ser que é simples existência.

Pura percepção.Nada mais.Veja que cada pessoa e situação em sua vida vem e vai.Mas você sempre permanece.O outro é tudo que você coloca depois de ‘eu sou’ como:um dentista ou um francês.Eles podem descrever o que você faz ou onde você está mas não ‘o que’ você é.O impulso natural do ser é criar uma conexão com outros.Esse é o impulso primário do amor.

Você existe para ser o que é: uma fonte de amor.Sua verdadeira identidade é ‘ser’,seu contexto chama-se ‘relacionamentos’ e seu maior recurso interior é também seu valor mais profundo que é o amor.”

Brahma Kumaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário