A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sábado, 4 de junho de 2011

A Lenda da Seda

Temos uma grande tendência a acreditar que nossos problemas são “pedras no caminho” e que a vida seria extremamente mais simples sem eles. Talvez seja verdade, porém, não teríamos a possibilidade de descobrir, inventar ou reinventar.

A lenda abaixo trata de uma encantadora descoberta advinda de um suposto problema.

“Uma lenda chinesa conta que um imperador disse à sua esposa:

- Tenho percebido que nossas amoreiras estão se estragando. Gostaria que você tentasse descobrir o que há de errado.

A imperatriz descobriu que uma pequena traça de cor parda estava pondo seus ovos nas folhas. Os minúsculos ovos eram chocados e transformavam em larvas que, em poucos dias, teciam casulos e afetavam as folhas.

Imaginando que pudesse destruir os pequeninos casulos, ela mergulhou um deles em um vaso de água fervente. Para sua surpresa, o casulo começou vagarosamente a se desenrolar e formar um fio prateado. Ela viu que o fio chegava ao comprimento de setecentos metros! Assim, através do processo de resolver um problema, ela descobriu algo deslumbrante – a seda.”

Se você acha que com seus problemas a vida sofre avarias, perde a cor ou o gosto, examine se eles não podem aumentar as dimensões da sua existência. Muitas vezes, “mascarados” do que chamamos problema, está a oportunidade de crescimento e conhecimento.

Só é preciso discernimento para avaliar, coragem para enfrentar e sabedoria para lidar com eles.
“Nem tudo são flores, existem os espinhos”, já disseram um dia. Porém, você já viu algum espinho machucar a própria flor?

Amor, paz e consciência sempre ! Feliz ínicio de semana a todos! Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário