A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A sabedoria está em você…

Hj posto mais um texto para refletirmos o quanto devemos procurarmos conhecermo-nos, meditar, olhar para o sagrado que existe em nós, e vivenciar a felicidade que brotará em sentirmos único, e importante para o contexto da vida. Dando ênfase o dever do agradecimento, e a chuva de bençãos que nos rodeia todos dias, abram os olhos, se entreguem aos bens que a natureza nos oferta todos dias em suas energias sutis e maravilhosa, agora sem falar demais o texto.

Você já se perguntou, alguma vez, se possui ou não sabedoria? Você sabe fazê-la florescer e utilizá-la em prol de sua existência e da humanidade? Eu penso que a sabedoria é uma luz eterna que habita dentro de nós e que somente a reflexão é a chave que liberta o conhecimento.

Convido você à leitura do texto abaixo, de autoria de Daniel C. Luz, que ilustra de forma “divertida” o quanto todos somos sábios por natureza.

“Em nossa cultura, vivemos equivocadamente com a idéia de que a informação é o que torna as pessoas eficientes e poderosas. As pessoas vão à escola por anos para adquirir informação o bastante para saber como fazer algo, na esperança e na expectativa de que as informações as levarão ao sucesso na vida. Todavia, embora valiosas, as informações sozinhas não são a fonte da ação, nem levam alguém a ser eficiente e poderoso no mundo.

Há uma diferença entre adquirir conhecimento e informação e possuir sabedoria. Você poderá obter conhecimento em uma universidade, com seus relacionamentos, com os livros que lê, e com todas as atividades das quais participa. Mas você estará também adquirindo sabedoria?
O dicionário define “sabedoria” como a qualidade de ser sábio… inclui a habilidade para julgar e lidar com pessoas situações, etc., de forma correta, baseada em um grande alcance de conhecimento. Em outras palavras, o sábio é aquele que tem habilidade para ver o significado profundo das coisas. Mas, para manifestar sabedoria, o indivíduo deve ter desenvolvido uma certa profundidade de reflexão. Então, estaremos em posição para avaliar as nossas experiências e aprendermos com elas.

O que você faria se alguém lhe garantisse que você conhece o segredo a vida e o colocasse num palco para contá-lo? Um determinado programa de televisão no estilo câmera oculta criou uma “pegadinha” sobre este tema. Para a realização da brincadeira, deram a um entregador de Federal Express (Fedex) um pacote para ser entregue num templo religioso (também criado pelo programa). Sem que o entregador soubesse, a equipe conseguira uma fotografia sua para reproduzir na parede do templo, com os trajes místicos da fictícia seita.

Com a chegada do entregador, os discípulos (figurantes contratados) começaram a olhá-lo de modo estranho, enquanto cochichavam excitadamente. Conduziram-no para dentro do templo e o convidaram para sentar numa almofada de honra. Revelaram-lhe que ele era o escolhido, o esperado profeta de que falavam suas escrituras havia tanto tempo! E para que não restasse dúvidas, um dos servos abriu as cortinas do altar – onde, oh, céus! – via-se na parede um retrato do entregador, “pintado há séculos por um vidente”.

- Por favor, rogou um discípulo, dê-nos algumas palavras de sabedoria.

O moço examinou o retrato e olhou para os ansiosos discípulos à sua volta. Silêncio. Após sentar-se na almofada, o entregador respira fundo e diz:

- A vida, explicou o santo, é como um rio…
- Oh!!! Clamavam os discípulos, pasmados com a sua declaração. Bebiam fervorosamente cada palavra sagrada.

- Às vezes o rio flui tranquilamente. Mas às vezes, nos deparamos com pedras e cachoeiras, ilustrou o guru. Mas, se você se apegar na fé, em breve chegará ao oceano dos seus sonhos.

Com esta, os discípulos quase desmaiaram de êxtase!

- Oh!!! Com toda certeza chegara o dia que eles tanto esperavam!

- É isso aí… concluiu o entregador, agora vocês me dêem licença que eu tenho outras entregas para fazer.

Os devotos levantaram-se contrariados, curvaram-se reverentemente e abriram caminho para a passagem do ungido. E lá se foi o entregador, em meio à profunda veneração, em direção à porta.

Note agora um detalhe curioso desta situação: o programa fez a mesma brincadeira com vários entregadores da Fedex e todos encontraram palavras cheias de sabedoria no momento em que sentaram na almofada! O convite a um mergulho no mundo interior trouxe à tona sabedoria inata daqueles entregadores.

Bem no fundo de nosso coração, cada um de nós tem conhecimento da verdade. As respostas que procuramos habita dentro de nós mesmos. Basta uma oportunidade (ser colocado sobre a almofada) ou um desafio (ser pressionado contra a saberemos exatamente o que é preciso saber, o que é necessário fazer.

O Criador colocou, nas profundezas de nosso coração, a semente da sabedoria, basta apenas um pouco de reflexão e nos despojarmos dos nossos preconceitos para que ela floresça com todo vigor e beleza. E então, nas nossas atitudes e decisões, haverá sobriedade, clareza, compreensão, assertividade, justiça, respeito, comprometimento, etc., e enfim, sabedoria.”

Amigos, espero que tenhamos sempre nossa “almofada” à mão!!!

Um Salve à Vida!!!

Beth Michepud

Nenhum comentário:

Postar um comentário