A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"A BELA E A FERA"



A
vida de relação sempre sugere a introdução da beleza e da graça em todas as situações cotidianas. Introduzir essas dimensões em nossa vida permite-nos enfrentar as coisas brutais que surgem ao longo do caminho de forma mais leve e suave.
Mostre sua própria beleza natural, e a beleza natural dos outros vai aparecer. Essa beleza natural é chamada muitas vezes de nossa Verdadeira Natureza.

Nossa Verdadeira Natureza tem todas as qualidades da graça, beleza e força que são vivenciadas em todo o caminho de uma vida de relação. Nosso desejo mais profundo é deixar que essa Verdadeira Natureza se manifeste.

Mas, antes disso, todos nós temos uma fera a enfrentar. A fera em nós esconde nossa Verdadeira Natureza. Essa parte costuma ser agressiva, abusada e medrosa. Exatamente como a Fera do conto de fadas “A Bela e a Fera”. Ela procura usar a intimidação para obrigar os outros a fazerem o que ela quer.

A fera em nós em geral assusta as pessoas ou as afasta; depois ficamos sozinhos e isolados dos outros. Assim, este sofrimento faz tomar consciência que temos uma fera interior para domar.

Dimensões nossas ou circunstâncias externas que são brutais somente podem ser superadas com o poder da beleza e da graça. Viver com entendimento neste conhecimento também significa que a beleza e a graça podem vencer quaisquer desafios no presente e no futuro.

Quando iniciamos o caminho descobrindo a beleza dentro de nós mesmos, é porque estamos prestes a vencer a fera. Assim uma dificuldade será superada e transformada num momento de beleza e graça. Isso acontecerá porque deixamos parte de nossa Verdadeira Natureza, de sua beleza interior manifestar-se.

Nunca intimide uma pessoa para conseguir o que você quer. Principalmente no início de relações afetivas ou projetos, não tente forçar as coisas. Fique receptivo para o que os outros têm a oferecer e aceite o fato de que você não tem resposta para tudo. Assim, utilizamos este bom momento de reflexão para abrir e ajudar esse poder natural de realçar a verdadeira beleza.

Pense nisso!

Por baixo do exterior maldoso da fera existe ou pode existir um belo príncipe. Basta, tentar ver além das aparências e penetrar na verdade da situação ou da pessoa. Na realidade, pode ocorrer o inverso, a pessoa pode ser um belo príncipe ou uma bela princesa exteriormente e uma fera por dentro.


Dê a si mesmo o tempo necessário para descobrir a verdade.

As circunstâncias e os outros parecem perfeitos, mas você deve manter a prudência. Não relaxe demais, nem assuma coisas demais muito rápido. Se mantiver uma atitude conscienciosa e reservada, as coisas vão dar certo. Isso significa que você deve esperar para ter um julgamento melhor e mais confiança da situação ou pessoa, porque mais coisas precisam ser reveladas a você.
Querer apressar as coisas ou mostrar seu valor são atitudes que podem "criar problemas. A volta à beleza e à graça pode evitar o desastre.

Se você quer ser reconhecido por alguma coisa, mas se exagerar em ação a isso só vai piorar as coisas. Você vai ser reconhecido e recompensado se abrir mão de ter de ser popular ou admirado. Muitas vezes pode significar que você está se relacionando com pessoas para quem a popularidade é muito importante. Deixe a graça se manifestar em suas relações com elas, pois tais pessoas não têm ideia do quanto estão sendo desgradáveis.

Ao manifestar as dimensões da beleza e da graça, você pode vencer quaisquer situações difíceis e vai adquirir força interior.

Assim o brilho de sua Verdadeira Natureza será visível para todos!

Johnson Tallard Julie
Imagem: Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário