A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Foco



É muito comum em nossa história de vida, perdermos nosso foco, pela nossa maneira de agir, até porque, por convivermos, recebemos várias informações contrárias ao nosso modo de pensar e assim deixamos fugir nosso Foco, nosso propósito. Mas como essas convivências e informações contrárias são constantes, sabemos que temos que avaliar a cada instante nosso propósito e às vezes, mudarmos o Foco.

Mas, o que vem a ser o foco? Uma meta… uma querência……..uma ambição…enfim, várias coisas que poderemos confundir como foco. Na verdade, sugiro pensar que foco é algo que se pretende alcançar em prol de nossas melhoras, por exemplo, meu foco é o amor incondicional, ou bons pensamentos, não julgamento, ou a prática de gentilezas……fica melhor focarmos em uma perspectiva de convivência saudável, do que focar em assuntos que dependem do próximo para sua realização, concorda?

Quando focamos em nossa melhora de conduta/ética, nós podemos contar com nossas atitudes, nossos sentimentos e emoções, por outro lado, se focarmos em querermos um carro, uma casa, um emprego….esse foco depende alem de outras coisas, de outras tantas pessoas e acontecimentos, a essas atitudes, poderemos dar o nome de Meta. Uma meta pode ser alcançada com uma perspectiva material/física, um foco nós contamos com nossa compreensão e esforço em nossas mudanças conscienciais, que sabemos, só dependem de nós.

Por isso, vamos tentar focar no que realmente queremos alcançar em termos de educação e crescimento consciencial, para que nossas ações, nossa maneira de agir, sejam parceiras e não opostas, Foco = Maneira de agir!!! Essa equação é mais lógica…..mais coerente…..

Coerência entre o pensar e agir devem seguir em paralelo para que não percamos o nosso Foco.

Candida Panchorra


E para vc que ainda não obteve o seu foco, seus objetivos , continua perdida, confusa na estrada da vida, pare pense, não deixe o tempo te levar ,dedique um tempo a ti , vc é um ser especial e merece descobrir o que o seu coração quer e manda te escuta, pense nisso!! Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário