A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Só a verdade pode nos levar ao sucesso!


Um querido amigo espiritual costuma repetir: “O que é, é. O que não é, não é.” A princípio simples, o dito contém significado grandioso: só a verdade tem o poder de nos levar para frente. Daí a origem de todo o sofrimento que passamos por causa da nossa maneira equivocada de ver as coisas.

Uma ironia, pois geralmente fugimos da verdade por acreditar que ela seja sempre cruel e dura. Gostamos de sonhar e idealizar nossa vida, nosso futuro. Mas entre imaginar e realizar há uma substancial distância, que passa pela diferença entre o SER e o QUERER – sem fazer nada para, de fato, testar nossa força. Pois, impressionadas com opiniões alheias, começamos a nos enxergar como fracas. Daí vêm o medo de se expor e de ousar. É quando nos escondemos dos desafios e seguimos indefinidamente nos altos e baixos da insatisfação.

Ora, se continuarmos a olhar somente o que ocorre no mundo externo, estaremos vivendo só de aparências. A verdade é inexorável e, ao contrário do que acreditamos, conhecê- la nos conduz ao equilíbrio, traz paz e felicidade.

Nosso espírito está aqui encarnado para viver aquilo que acredita e para aumentar seu senso de realidade. Disse Jesus: “Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada.” Ou seja, só o conhecimento da verdade nos libertará da ignorância que traz dor e sofrimento. Mas a conquista de uma vida equilibrada, produtiva e proveitosa só acontece quando deixamos de valorizar o que parece, indo mais fundo naquilo que é. Ao manter tal intenção, notei que minha intuição se desenvolveu mais.

Conhecer as coisas como são melhora nossas relações, evita expectativas sobre quem não tem o que oferecer. Conhecermos a nós mesmas cria um foco que direciona nossos projetos da maneira certa, a intuição favorece a correção de rumo e nos leva a realizações e ao prazer da vitória.

Zíbia Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário