A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Opinião

Todo mundo tem opinião e nariz (para deixar o dito popular mais educado e adequado a este espaço!!!).

E não há mal nenhum nisso.

Termos nossas opiniões sobre assuntos dos mais diversos, dos mais banais aos mais complexos é algo saudável… tão saudável quanto ter nariz!!!rs

O problema acontece quando tomamos nossas opiniões como verdades absolutas.

E fica pior ainda quando tomamos nossas opiniões como verdades absolutas e as mesmas são baseadas em fontes extremamente duvidosas…

Quer ver ficar pior ainda???

Quando acreditamos que temos que ter nossas opiniões sobre tudo, sempre, independente do assunto, simplesmente para sair bem na foto e mostrarmos para os outros que somos pessoas realmente inteligentes, descoladas, atualizadas e conectadas!!!

Primeiro de tudo… nossa opinião jamais será a verdade absoluta, até porque a verdade absoluta não pode ser manifestada, apenas vivenciada. Nossa opinião é, nada mais nada menos, do que apenas uma opinião!

Como dizia um conhecido… No final das contas as pessoas não estão nem ai com a sua opinião, e ele tem razão!

Com relação às fontes, não é porque lemos no jornal, vimos na internet ou ouvimos alguém dizendo que determinada coisa seja realmente um fato digno de ser compartilhado.

Atenção redobrada nas fontes pois vivemos em um mundo globalizado, onde as informações se multiplicam a cada segundo e discernir sobre o que é realmente importante e o que é apenas outra opinião faz toda a diferença.

A quantidade nunca vem acompanhada da qualidade, portanto, desconfie de tantas informações! Busque qualidade nas informações e acima de tudo, fale sobre aquilo que você viveu, que você experimentou, que você conheceu…

Sua experiência vale mais do que mil palavras de terceiros!

Por fim, descer do pedestal, baixar a guarda e rever atitudes e posicionamentos são fundamentais para que possamos compreender que nossas opiniões, por mais verdadeiras e importantes que nos pareçam, são apenas ossas opiniões e que tentarmos impor as mesmas aos que convivem conosco só vai gerar atrito, desconforto, brigas, confusões e desperdícios.

Opiniões são sempre bem vindas quando acompanhadas de suavidade, de harmonia, de educação e de humildade!!!

A troca de opiniões pode enriquecer as relações, pode gerar oportunidades, pode nos dar uma nova perspectiva sobre determinado assunto, mas é preciso estarmos atentos e lembrarmos sempre que elas continuarão sendo apenas opiniões!!!

E tudo que foi colocado neste texto, não passa de mais uma opinião… cabe a cada um refletir, ou não, sobre a mesma!rs

Marcos Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário