A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O PRINCIPIO DA RÃ



Conta-se muito a história da rã e do balde de água. Ilustra a lei da deterioração...Se você pegar uma rã inteligente e feliz e a jogar num balde de água fervente, o que elafaz? Pula para fora! A rã decide instantaneamente: ”Isto não tem a menor graça. Comigonão, violão!”.Se você pegar a mesma rã ou um parente dela e jogar num balde de água fria,puser obalde no fogão e aquecê-lo gradualmente, o que acontece? A rã está relaxada... algunsminutos depois, pensa com seus botões: ”Puxa, que calor está fazendo aqui!”. E empouco tempo você terá uma rã cozida.Moral da história? A vida acontece gradualmente. Do mesmo modo que a rã, nóspodemos ser enganados e, de repente, é tarde demais. É preciso ter consciência do queestá acontecendo.

PERGUNTA - Se amanhã acordar com vinte quilos a mais, você ficará preocupado? Claroque sim! Telefonará para um hospital: ”Emergência! Eu engordei de uma hora paraoutra!”. Mas quando as coisas acontecem gradualmente, um quilo este mês, um quilo nopróximo, nós tendemos a deixar acontecer.Se você estourar o seu orçamento em dez dólares hoje, não é grande coisa. Mas se fizerisso amanhã novamente, e no dia seguinte, e no outro, acabará falido. Para as pessoasque quebram, engordam, se divorciam, em geral não se trata de um grande desastre: éum pouquinho hoje, um pouquinho amanhã - e um belo dia, ”zás!”. Então elas dizem:”Que aconteceu?”.A vida é acumulativa.

Uma coisa SE SOMA a outra - como água mole em pedra dura. O princípio da rã nos aconselha a observar as tendências. Todo dia nós nos perguntamos:”Aonde estou indo? Estou mais em forma, com mais saúde, mais feliz, mais próspero queno ano passado?”. Se a resposta for não, temos de mudar o que estamos fazendo.Esta é a coisa assustadora: ninguém fica parado. Ou está ganhando ou está perdendo.

Andrew Matthews

Pense Nisso!!

Shanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário