A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O meio faz você… E você faz o meio!


Dia desses, ouvi uma criatura justificar assim as escolhas erradas que fez – e continua fazendo! – na vida: “É influência das pessoas ao meu redor…”

Opa, opa, opa! Tudo bem que, na infância, quase não temos escapatória. Tendemos mesmo a ser (e, nessa altura, pouco podemos contra isso) o retrato dos exemplos diretos e indiretos, bons e maus daqueles da nossa convivência.

Porém, à medida que crescemos, ampliam-se nosso repertório e nossa autonomia. E é nosso DEVER usar ambos para escolher figuras com quem valha a pena estarmos.

Gente que tenha a nos acrescentar e a quem possamos retribuir à altura. Gente que nos inspire novos hábitos, visões, opções e, consequentemente, resultados. Menos do que isso é comodismo e covardia.

Lana

Nenhum comentário:

Postar um comentário