A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Águas cristalinas - A pureza do receber

Conta-nos uma lenda que um viajante encontrou uma fonte de águas cristalinas no deserto. A água era tão límpida e fresca que resolveu levar um pouco para seu rei.
Satisfez sua sede e logo a seguir encheu o seu cantil com aquela água maravilhosa, andando ainda vários dias debaixo do sol do deserto até chegar ao palácio do rei.
Quando, finalmente, chegou à presença do seu soberano, curvou-se aos seus pés e entregou-lhe o presente que lhe trouxera.
A água já estava estragada e com mau-cheiro devido ao cantil velho onde havia sido guardada por vários dias. Porém, o rei não deixou que seu fiel súdito percebesse que a água estava imprópria para o uso. Saboreou o presente com expressão de gratidão e encanto.
Depois despediu o homem que saiu da sala do rei com o coração transbordando de alegria.
Depois de ter saído, outros provaram a água e ficaram espantados pelo fato do rei ter fingido apreciar o que o leal súdito havia oferecido.
- Ah! Disse o rei, não foi a água que eu saboreei, mas o amor demonstrado no oferecimento.
Preste sempre atenção nas coisas que te são oferecidas... Muitas vezes, a intenção, é carinho, amor , afeto, como são os presentes inocentes das crianças...Que você encontre sempre alguém pelo caminho te presenteando com inocentes 





Recebi esta fábula por email de uma amiga que por uns tempos estive distante dela e hoje estamos novamente estreitando laços...

Achei a mensagem uma verdadeira fonte de verdade e de valorização pela vida de nossos semelhantes e o que um representa para o outro.

Uns tem tesouros para nos oferecer e outros tem sua simplicidade...


Quero em Deus sempre ter olhos para a simplicidade de uma amizade  e ter o dom aceitá-las como uma criança oferta o melhor que há em si para seu amiguinho...


Lembro-me um dia quando meu filho estava comendo um salgadinho de forno que eu tinha acabado de fazer e ele pequenino ainda me pediu um e eu não dei, mas a avó pegou escondido e deu pra ele e quando eu vi ele comendo, ou melhor, ele chupando, pois ainda não tinha a dentição total, ele me olhou, sorriu e esticou seu bracinho pra mim e me ofereceu aquele salgadinho todo molhado e babado  e sorrindo se  esforçou para chegar até a altura de meu rosto pra por na minha boca um algo que ele fez tanto por ter... Aquilo me emocionou muito na época e até hoje, pois assim são as crianças: dão o melhor de si para os outros: sua inocência que é o maior tesouro que precisamos ter, uma mente pura.


Leila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário