A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Quando a vida lhes joga uma bola murcha, recebam-na!

Nada na vida acontece por acaso, todos os eventos que vocês vivem foram planejados e têm um propósito.

Entretanto, enquanto vocês permanecem imersos na ilusão, lhes é bastante difícil perceber isso; não tentem entender o que a vida está tentando lhes mostrar. Está tudo certo!

Vocês planejaram as rotas da sua vida com muito cuidado antes de encarnar para terem as lições que vocês escolheram aprender, sabendo que quando elas ocorressem vocês não as entenderiam.
No seu limitado estado de consciência humana, o entendimento dessa ordem é impossível, pois as vidas de todos os humanos afetam todos os outros numa miríade de modos incompreensíveis.

Desconsiderando o fato de que vocês nunca podem estar sozinhos - porque Deus e sua equipe espiritual de apoio estão sempre com vocês - vocês também encarnaram como parte de um grupo cujo propósito é um ajudar o outro a realizar sua meta e seu objetivo espirituais.
Trata-se de uma rede de energia à qual cada um de vocês pertence, e mesmo que vocês não venham a conhecer fisicamente ou entrar em contato com um número muito grande dos participantes do seu grupo, o modo como vocês vivem, as crenças que mantêm, as atividades que vocês têm e as atitudes que tomam afetam todos vocês.

Se vocês tivessem conhecimento disto, lhes seria impossível seguir seu caminho escolhido, pois vocês estariam constantemente preocupados com sua posição e a sua influência sobre seu grupo.

Todos os seus caminhos são perfeitamente planejados para que as interações necessárias ocorram no momento perfeito, permitindo que vocês tenham total liberdade de escolher uma resposta adequada no momento em que elas ocorrerem.

Dependendo do seu estágio de crescimento espiritual, e das necessidades dos outros no seu grupo, a seleção das opções da qual escolhem a resposta lhes ocorrerá, e seja qual for a que vocês utilizem, permitirá que todos vocês progridam no seu processo humano de aprendizagem.

Lembrem-se de que tudo que vocês pensam, dizem e fazem afeta muitos outros, sem contar vocês mesmos, e geralmente vocês terão um retorno mínimo ou mínima consciência da real influência que vocês têm em cada situação.

Os Egos podem discordar ou concordar, mas a influência deles no esquema maior do seu grupo de encarnação é pequena, porque as atividades dirigidas ou orientadas pelo ego e as respostas apenas os desviam de seu verdadeiro propósito de vida.
Eles os atolam num pântano emocional, onde vocês se encontram aparentemente precisando atacar os outros ou se defender dos ataques dos outros e em que o julgamento, a culpa e a condenação dos pontos de vista e comportamentos dos outros devem ser encorajados e promovidos - para trazer paz!

Vocês só precisam observar como este comportamento egóico divide e separa as pessoas em facções hostis na sua realidade ilusória para entenderem que isto é uma perda de tempo e de energia.

Amor, aceitação, compaixão e perdão os levarão adiante em seu caminho espiritual, enquanto que o comportamento egóico apenas os ancora no pântano emocional até que vocês decidam sair, levantar sua âncora e avançar novamente.

Esperar que os outros façam o primeiro ato de amor não funciona num ambiente em que todos se sentem ameaçados e estão na defensiva.

Então levantem sua própria âncora, sigam em frente com bondade e sejam os mostradores do caminho para a total consciência - sua destinação divina.

Com muito amor,
Saul.Canalizada por John Smallman

Nenhum comentário:

Postar um comentário