A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Porque eu mereço me sentir bem! Por Cíntia Michepud

Todos nós buscamos o bem-estar, não é verdade? Para tal, sugiro que esqueça o autocontrole absoluto, o relaxamento completo e a esperança de ficar totalmente em forma… poucos conseguem atingir este ‘tal estado de perfeição’ e, podemos muito bem lidar com isso não é mesmo?

A escolha de ser, ou não, esmagados pela tensão do nosso dia a dia é totalmente nossa… o que você escolhe?! Você dará alimentar o monstrinho do stress e da insegurança que te rodeia? Tome as rédeas da sua vida… cuide de você mesmo… “dê colo” ao seu coração!

Na se prive das coisas; busque prazer em tudo… aproveite o máximo da vida, de cada dia! Para sentir-se bem, você precisa conhecer e dar a devida atenção aos seus sentimentos e desejos. Naturalmente, não deve descuidar-se da dieta e do preparo físico: ambos fazem parte do sentir-se bem. Mas tão importante como eles é a saúde mental e emocional…

Esta, é a chave para o bem-estar total. Lembre-se, não leia apenas, ponha em prática os conselhos a seguir. (recebi estes conselhos, de autor desconhecido, por e-mail e, resolvi adaptá-los para compartilhar com vocês)
1- QUEBRE UM TABU: Você alguma vez já teve vontade de virar a noite lendo um livro ou vendo um filme na cama, mas acabou desligando a luz porque estava ficando tarde? Ou de tomar coca cola e comer brigadeiro logo cedo, mas por costume ou crenças enraizadas acabou no velho pão com manteiga? Todos nós vivemos debaixo de restrições que, podiam até ter algum sentido quando éramos crianças, mas, hoje já não fazem mais e ainda vivemos com eles.

Porque não se livrar de hábitos inibidores? Faça uma lista de algumas coisas que nunca fez, mas gostaria de fazer. Podem ser coisas sem importância, como as que mencionamos acima, ou então mais ousadas, como falar com estranhos, ou ainda algo que você sempre evitou fazer porque os homens ou as mulheres simplesmente não o fazem. Hoje ou amanhã, quebre deliberadamente alguns tabus.

2- ACORDE SEUS SENTIDOS: Quantas vezes você toca em alguma coisa… sem sentir? Passa por um jardim e não sente seu perfume? Respira… sem cheirar? Olha… sem ver? Escuta… sem ouvir? A maior parte do tempo, seus sentidos estão adormecidos. Você os desliga para que eles não o distraiam de suas atividades… aquelas velhas tarefas de todo dia!

Acorde seu corpo para os prazeres que ele encerra. Corte uma fruta ou uma verdura em fatias : qual sua textura, seu aroma? Olhe com atenção para algo com que esteja bastante familiarizado: uma porta, uma folha, as costas de sua mão… Repare quantos detalhes esta ‘tal coisa’ não tem e que você nunca tinha reparado. Feche os olhos e conte quantos sons diferentes você pode ouvir em três minutos. Tire do armário da cozinha uma meia dúzia de pacotes de ervas aromáticas. Feche os olhos e cheire um de cada vez. Quanto tempo você leva para distingui-los sem ler os rótulos? Estas são apenas algumas das experiências que farão vibrar seus sentidos… se você permitite, é claro.
3- USE SEU DINHEIRO: Não é necessário ser milionário para se sentir um rei.

Quantas vezes você deixou de comprar aquele doce, aquele objeto, supostamente uma bobagem supérflua, só porque custava um pouco a mais do que você achava just pagar por aquilo? Por exemplo: alguma vez em que você passou em uma vitrine de bolos e doces, se encantou e ficou salivando por um em especial, mas, se recusou a pagar 7 reais pelo pedaço… Ou achou que não valia a pena gastar um dinheirinho com você mesmo numa coisa que gostaria de ter, mas a rigor, não precisava? Tente ver todo o prazer que se pode extrair de alguns tostões. Convide alguém para tomar um cafezinho. Compre uma flor e ofereça-a a alguém. Se acarinhe e se presenteie… todos os dias. Porque não?!

4- APROVEITE SEUS TESOUROS: Afinal, os tesouros só têm valor quando são úteis, quando são utilizados.
Desencave do fundo da gavetas todos aqueles tesouros que você está guardando… Use a sua melhor louça para o jantar. Sirva o leite em copos de cristal. Ponha velas na mesa. Use as toalhas de renda. Tire todas aquelas preciosidades de família que estão empilhadas no armário. Vista suas melhores roupas, mesmo que a ocasião não seja exatamente o maior acontecimento social do ano. P5- CONFIE NA SUA INTUIÇÃO: Se, depois de tomar algumas decisões ou atitude, você sentir que algo não vai bem, escute sua intuição.Você talvez tenha de voltar atrás na decisão, ou pedir desculpas a alguém – isso só o fará sentir-se muito melhor. E, lembre-se: como ser humano, você é passível de erro. Errou? Volta! Não tem certeza sobre qual atitude tomar, qual palavra falar? Simples: Ouça o seu coração!

6- SOLTE-SE: A vida tem muitos momentos especiais – ocasiões em que as emoções chegam a seu apogeu. Não as abafe. Deixe-as surgir com toda a liberdade. Cale o seu mental e, deixa as emoções tomarem conta…sinta-as, o mais completamente possível! Atravesse a rua aos pulos em vez de a passos normal. Abrace um amigo a quem nunca deu um abraço. Grite na torcida de um jogo de futebol, mesmo que você seja o único a aplaudir o time visitante. Cante com a banda ao vê-la passar. Recupere essa deliciosa qualidade das crianças: a capacidade de vibrar com qualquer emoção e de se encantar com a vida!

Uma ótima semana a todos!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Pare de esperar um evento especial, faça de hoje, uma festa…viva agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário