A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Como filhos, precisamos saber que os pais são imperfeitos e que não se pode esperar deles mais do que aquilo que são capazes de dar. Isto é evidente, mas, pela imagem que temos deles desde a infância, é comum acreditarmos que nossos pais são mais poderosos e capazes do que na verdade são.
Qualquer pessoa que esteja viva deve sua vida a alguém que dela cuidou, algum adulto que se deu ao trabalho de interessar-se pelo bebê que todos nós um dia fomos, que se ocupou de evitar que esse recém-nascido, incapaz de sobreviver por si mesmo, morresse.

É muito positivo saber que alguém se interessou por nós e nos amou o suficiente para zelar por nossa vida.

Vale a pena cultivar esta consciência de se ter sido cuidado e amado por pessoas que deram seu esforço, seu tempo e seu dinheiro para nos fazer crescer e nos tornarmos nos adultos que somos, com as qualidades que fomos capazes de desenvolver.

Tais pessoas merecem nossa gratidão pelo que fizeram por nós, muito mais do que nossa recriminação pelo que não foram capazes de fazer. A gratidão é um sentimento que enriquece quem a sente. Não deve ser sentida com o peso de uma dívida, mas com a alegria da consciência do amor que recebemos através dos cuidados que nos foram dedicados.

Por maiores que tenham sido os erros cometidos por nossos pais, faz bem à alma dedicar nossa atenção ao que eles nos fizeram de bom.

Luiz Alberto

Aproveite que tem os seus pais por perto, ofertem todo o seu carinho, dedicação, paciência, e um enorme amor, pois muito já não podem fazer mais estes atos, pois os pais se encontram em outro lado espiritual. Não percam tempo,distribuam amor essa é a melhor doação do mundo, e não nos leva nada e sim nos preenche de volta. Bjs luminosos na certeza do amor divino possa tocar cada coração de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário