A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Passamos grande parte da nossa vida, numa correria constante, o tempo parece que voa, e o dia parece não ter horas suficientes para tudo o que desejamos, ou temos mesmo de fazer. Penso que é importante para o nosso equilíbrio interior, nem que seja por breves momentos, fazermos uma pausa na nossa corrida e aliviarmos a nossa mente, da rotina e das preocupações diárias, deixando simplesmente o nosso espírito divagar livremente. por Maria

Vamos hoje DIVAGAR pelo MAR, acompanhados por sábios pensamentos.


“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
Madre Teresa de Calcuta


"Se um dia olhar para o céu e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esquecer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois você é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração!"
Carlos Drummond de Andrade


"Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido."
Augusto Cury


"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal."
Machado de Assis


"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"
Isaac Newton


"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
Mahatma Gandhi


"Seja como as ondas do mar
que mesmo quebrando contra os obstáculos,
encontram força para ...
recomeçar."
S. Bambarèn


"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu.” (Fernando Pessoa)

Amigos tenham um excelente semana, pleno de Paz, Saúde, Alegria e acima de tudo aproveitem ao máximo os bons momentos que a VIDA lhes concede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário