A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pensamentos de Leo Buscaglia


TORNANDO-SE VOCÊ MESMO

“Não precisamos ter medo de tocar, de sentir, de mostrar emoções. A coisa mais fácil do mundo é ser como você é, como se sente. A coisa mais difícil é ser como as outras pessoas gostariam que fosse, mas é nesse tipo de mundo que vivemos. Você é o que realmente é, ou o que as pessoas disseram que é? E você está interessado em saber o que realmente é? Porque, se for assim, será a melhor viagem de sua vida”.

“Você deve compreender que se é a melhor ameixa do mundo e a pessoa a quem ama não gosta de ameixas, tem a opção de tornar-se uma banana. Mas deve estar consciente de que se escolher tornar-se uma banana, será uma banana de segunda categoria. Mas pode sempre ser a melhor ameixa.”

“Você deve saber que se escolher ser uma banana de segunda categoria, arrisca-se a que a pessoa amada descubra que não é a melhor e o descarte. Pode passar então sua vida tentando ser a melhor banana, o que é impossível se é uma ameixa, ou então pode voltar a ser novamente uma ameixa.”

“Somos de tal modo governados pelo que as pessoas nos dizem que devemos ser , que nos esquecemos daquilo que somos.”
“A fim de se encontrar, você tem de se perder”.
“Se alguém tentar brincar de ‘seguir o guru’ comigo, estará perdido, pois verá que estou tão confuso quanto ele. A diferença, talvez, é que eu sei disso”.

“Mostrem o que vocês sentem nos relacionamentos. Se tiverem vontade de chorar, chorem à vontade! Se tiverem vontade de rir, riam às gargalhadas. Gritem quando quiserem gritar. Rolem no chão. Espantem a todos”.

“Se você quiser ser qualquer coisa que desejar, poderá sê-lo, desde que esteja disposto a sujar as mãos, a sofrer um pouco, a lutar um pouco, e trabalhar um pouco por isso, pois não vem naturalmente. É preciso trabalhar por isso. Está tudo aí! Gosto de pensar que, no dia em que você nasce, recebe o mundo como presente de nascimento. Uma caixa maravilhosa, amarrada com fitas incríveis! E algumas pessoas nem se dão ao trabalho de desatar a fita, quanto mais abrir a caixa. E, quando abrem a caixa, só esperam ver a beleza, o assombro, o êxtase. Ficam surpreendidos ao verem que a vida também é dor e desespero. É solidão e confusão. Tudo faz parte da vida. Não sei o que pensam, mas eu não quero passar ao largo da vida. Quero conhecer todas as coisas dessa caixa”.

“Por que foram feitos tão singulares? Para se poderem tornar iguais a todo mundo? Não creio. Não creio que fosse essa a intenção de Deus. Creio que foram feitos singulares porque têm uma declaração singular a fazer. Dediquem a vida a descobrir qual é essa declaração. Desenvolvam essa declaração, e partilhem-na comigo, pois nisso ambos nos tornaremos algo mais. Você tem a responsabilidade e o dever de se tornar tudo o que é. Quando você perder você, não restará nada”.

Vivendo o momento


Vida

“Para mim, a vida é a dádiva de Deus para vocês. O modo como vivem suas vidas é a sua dádiva para Deus. Façam com que seja uma dádiva fantástica”.

“Abra a mente e comece a ver e sentir! Comece a experimentar, e não se envergonhe disso! Toque, sinta, mastigue como nunca antes. Continue a crescer!
Continue sempre a crescer. A cada momento que cresce, você muda.
Abra a sua mente, abra o seu coração, abra os seus braços, abrace tudo.
Você pode continuar a tomar sempre, e o que existe nunca se esgota.
Há sempre mais. Quanto mais você ver numa arvore, mais haverá a ver.
Você ouve uma sonata de Beethoven, e ela o leva ao infinito.
Pegue um livro de poesia, e ele o leva à beleza.
Você ama uma pessoa, e esse amor o leva a centenas.
Continue a crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário