A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Terra do Quando

Terra do Quando"




Vivemos e viajamos na" terra do quando" dizendo a nós mesmos que seremos felizes quando certas coisas acontecerem:quando eu começar no novo emprego,quando eu encontrar a pessoa certa,quando eu comprar o carro novo...Ficamos em geral enormemente desapontados quando,ao conseguir as coisas pelas quais estávamos esperando,não alcançamos a felicidade desejada.Para nos consolar,criamos novos conjuntos de " quandos"
quando eu for promovido,quando eu me mudar para uma casa maior,quando eu me formar...
Penso que conseguir os nossos" quandos " nunca nos satisfaz plenamente ou por muito tempo.Para alcançar a felicidade,temos que fazer que o quando seja agora.É claro que uma promoção no emprego,o encontro com a pessoa certa,a mudança para um lugar melhor nos trazem alegria e contribuem para que nos sintamos felizes.

Quase todos nós pensamos na felicidade como uma reação ao que acontece externamente,mas ela é na verdade um estado mental que tem muito pouco a ver com o que se passa à nossa volta.
Muitas pessoas estavam certas de que seriam felizes " quando " conseguissem uma determinada coisa e se surpreenderam ao constatar que ficaram insatisfeitas e infelizes quando aquilo que desejavam aconteceu.A felicidade duradoura,penso eu,não é encontrada em um bilhete premiado,em um corpo bonito ou na eliminação das rugas,todas essas coisas dão uma alegria temporária,mas a emoção passa rapidamente e logo voltamos a ser tão felizes ou infelizes quanto éramos antes...

Mas a grande descoberta está em saber que a felicidade não é consequência de acontecimentos externos.Ao meu ver,a felicidade é uma capacidade e uma conquista interior na medida que a pessoa vai se autoconhecendo à si mesma e de se adequar a realidade e extrair dela todas as alegrias possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário