A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Procure e encontre sua ligação direta Comigo e mantenha essa ligação apesar de tudo que estiver acontecendo a sua volta”

(Livro Abrindo portas interiores- Eileen Caddy)



Diante das tormentas do dia-a-dia, busquemos o amparo do Mestre Jesus e Nele repousemos nossas aflições, porque seremos sempre envolvidos pelo seu Amor.

Não deixemos que as dificuldades que surjam enfraqueçam nossa convicção de que Jesus é a Grande Luz a iluminar nossos passos.

Nem façamos com que as lágrimas destruam a nascente da esperança dentro de nós.

Se desconsolados por algum fato ocorrido, sintamos a presença amorosa do Salvador a devolver a harmonia em nossos caminhos.

Surpresos com situações inesperadas, roguemos ao Excelso Senhor a sua divina proteção e confiantes, não nos deixemos abater pelas adversidades.

Cercados por experiências dolorosas, não cogitemos a hipótese de cessarmos os passos, mas sim, façamos da prece o nosso momento de encontro com o Mestre e recebamos toda a força necessária para continuarmos nossa jornada.

Descrentes quanto ao futuro, recordemos que em todas as batalhas que já enfrentamos em nossa existência, jamais deixamos de ser guiados pelo Eterno Pastor rumo à nossa salvação.

Quando não mais suportarmos o peso de nossa cruz e acreditarmos impossível resistir por mais tempo, paremos um minuto e em companhia da fé, sejamos abraçados espiritualmente pelo Cristo que vem em nosso socorro.

Sentindo-nos à beira do abismo, não agravemos nossa condição espiritual com atos desesperadores, pelo contrário, busquemos alívio para nossas angústias no Evangelho que o Nazareno nos deixou e inúmeras bênçãos passarão a nos envolver.

Enxergando-nos incapazes de encontrar um novo rumo para nossa vida, passemos então a buscar por Jesus dentro de nós e sendo Ele o Caminho, a Verdade e a Vida, não mais andaremos na escuridão.

Pensemos em Jesus...
Vivamos os seus ensinamentos...
Sigamos os seus passos...
Compartilhemos o seu Amor.

E nos empenhemos em servir ao seu nome, recordando-nos de suas eternas palavras:

“Onde estiverem dois ou mais em meu nome, lá Eu estarei” (Mateus 8:20)

E o Mestre continua a caminhar...

A socorrer todos os corações que se encontram aflitos...
A abençoar os doentes do corpo e da alma...
A ensinar a humildade e a fraternidade...
A nos deixar a verdadeira paz...
A restaurar nossa confiança...
A iluminar nosso caminho...

E o Mestre continua a caminhar entre nós...
Hoje e Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário