A descrição da alma

Alma...
A expressão da alma é a certeza da vida em espírito, a que nos dá movimentos para circular por entre a vida e as experiências que ela nos proporciona.
É na alma que ficam registrada todas as nossas sensações e aprendizados.
Passamos pela vida sabendo que tudo que nos ocorre nos ensina e nos compele para avançarmos e de um modo natural, procuramos sempre nos mantermos atentos e vigilantes para o que já nos fez recuar ou mesmo perder.
São os alertas da nossa alma que tem por finalidade proteger nosso espírito de uma vida sem evolução, mas também é nela que ficam todas as nossas passagens por muitos sentimentos que ao longo da vida foram experimentados e na alma ficam interiorizados para nos mostrar, nos capacitar e nos ensinar em como dar o próximo passo sem que tenhamos que novamente passar pela mesma situação as que não mais nos faz avançar e sim nos desfaz em uma nova prisão de sensações de dor...

A alma traz em si seus substantivos de vida e eles é que nos torna quem somos.

Falemos então dos substantivos da alma...
Aqueles que nos faz passar pela vida e deixar que a vida nos marque e que também deixaremos nossa marca.

Substantivos da alma em contos da vida.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Confie e tenha fé




Algumas pessoas em algum momento da vida perdem a confiança, sejam em si ou a respeito dos outros . Recupera-la não é tão simples. Primeiro porque precisamos descobrir que estamos sem , para depois encontrarmos seu ponto de origem e cura-la.

A confiança é o elo que nos mantém conectados com a capacidade de caminharmos em paz para nosso objetivo. Através do sentimento de confiança podemos exercitar nosso crescimento seja no amor, na profissão , nos relacionamentos e até em nossas atitudes espirituais. É a confiança que nos faz caminhar no escuro e na fé com certeza que vamos chegar ilesos do outro lado. Sabe aqueles olhos apertados misturados com um sorriso no canto da boca quando nos desafiamos a fazer algo?

È batata como dizia vovó, e o certo diz mamãe, é a vitória como eu digo.

“Porém a confiança pode exaurir-se caso seja muito exigida” assim dizia o dramaturgo Berlold Brecht , e no lugar seu antônimo se faz morar. Paralisamos em cadeias de perguntas que mal são respondidas, olhamos para vários caminhos que nos levam as mais distantes paisagens. Como retornar a si mesmo e simplesmente caminhar com um pé a frente do outro?

Desenvolver o hábito do sentir já um bom começo, pode parecer idiota mas o simples fato de colocar seus pés ( sem sapatos ) no chão e sentir o solo já é um bom exercício de autoconfiança, a ligação com terra nos torna mais fortes para decidirmos com clareza. Para quem não sabe pais ou cônjuges muito julgadores, críticos ou ansiosos podem minar a confiança das crianças que quando adultas precisam estar o tempo todo perguntando aos outros o que eles acham ou até pior os fazem acreditar que precisam dos outros para existir.


Mario Quintana tem uma poesia muito linda em relação a confiança, em uma de suas estrofes ele escreve assim: “ Com o tempo ,você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela”. Só quando nos tornamos pessoas inteiras com tudo nosso funcionando é podemos realmente olhar nossa vida com confiança e altruísmo. Enquanto desconfiarmos de nossas capacidades de realizações, nosso mundo será sempre nostálgico, no momento em que algum desejo nos aquece e faz nossos olhos brilharem automaticamente resfriam no segundo instante pela falta de confiança. Brotam (mais do que capim depois da chuva) pensamentos que vampirizam totalmente sua felicidade. A alegria dá lugar as dúvidas e aos conflitos e de repente uma cor cinza aponta no horizonte .



Infelizmente não existe fórmula pois cada caso é um caso, leituras são recomendadas, terapias e encontros com pessoas sábias auxiliam e muito. O importante é sair deste círculo vicioso que a falta de confiança traz,limpar as emoções clareando a vida sobre a proteção de um lindo sol.


Confie em encontrar sua cura e caminhe na fé.
Afinal andar com fé eu vou , a fé não costuma falhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário